sábado, 12 de dezembro de 2009

Quantidade é melhor que qualidade ?


Muitos homens acreditam que devem ter várias relações sexuais numa noite para mostrar que são viris. Nos primeiros anos de casamento, principalmente, essa idéia atormenta muita gente.Mas a possibilidade de ter várias relações sexuais na mesma noite varia de indivíduo para indivíduo.

Depende muito do nível de envolvimento entre o casal, da energia gasta, da satisfação que se obtém. Para alguns, apenas uma relação é altamente significativa e suficiente para que se sintam plenamente realizados.

Esses homens, em geral, conseguem um nível de integração e de entrega muito grande. A vivência do orgasmo, por isso, é prolongada e satisfaz de forma plena. A angústia de ter várias relações no mesmo período parece acometer, na realidade, muito mais o ejaculador precoce, para quem o ato sexual começa e acaba muito rapidamente, trazendo uma sensação de vazio.

É importante ainda lembrar que a freqüência depende muito da parceira, da sua disponibilidade, do fato dela gostar de sexo, mas o indivíduo, erroneamente, atribui essa responsabilidade apenas a si.

Cultivar esse mito é uma forma de contribuir para quadros de impotência porque, pensando assim, o homem vai tentar uma segunda ou terceira relação e, não tendo motivação nem desejo suficientes, acaba fracassando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário