terça-feira, 16 de março de 2010

As pessoas estão mais cansadas de sexo ?

Cerca de 25% dos norte-americanos casados ou que vivem conjugalmente com alguém dizem que dormem tão pouco que é comum que estejam cansados demais para fazer sexo, de acordo com um novo estudo realizado pela Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos. A falta de sono também afasta muitas pessoas do trabalho ou de atividades familiares, segundo o relatório. O estudo, que se baseia em uma amostra aleatória de 1.007 adultos norte-americanos com idades de 25 a 60 anos, se concentra nas diferenças de hábitos entre os grupos étnicos, no que tange ao sono - mas as respostas em termos de cansaço e sexo foram semelhantes em todos eles.

Os brancos apresentam a maior incidência de insônia diagnosticada, da ordem de 10%. Já em termos de apneia no sono, a incidência é mais elevada entre os negros, da ordem de 14%. Os hispânicos mostravam maior propensão a passar noites em claro preocupados com seu trabalho, dinheiro, relacionamentos e problemas de saúde, e um terço delas alegou já ter perdido o sono por problemas desse tipo.

Os norte-americanos de origem asiática mostram os melhores resultados em termos de sono, e 84% deles alegam que costumam dormir bem durante pelo menos algumas noites por semana. Também mostravam incidência menor de consumo de álcool e assistiam a menos televisão do que os demais grupos, antes de dormir, e a probabilidade de que dividam a cama com um cônjuge ou parceiro é mais baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário