terça-feira, 2 de março de 2010

Mitos sexuais mais comuns

A seguir, estão relacionados alguns mitos que ouvi em vinte anos de atividade profissional como sexóloga. Eles começam com a expressão “Se eu...”

- fizer alguma coisa que ele/ela quer na cama, ele/ela permanecerá fiel;

- me recusar a fazer alguma coisa que ele/ela quer na cama, então, ele/ela me deixará para sempre;

- falhar alguma vez, não serei um homem de verdade;

- não atingir o orgasmo ao mesmo tempo que meu parceiro, não estou fazendo sexo da maneira certa;

- ejacular antes de 20 minutos de penetração, sou um péssimo amante;

- não conseguir engolir o sêmen durante o sexo oral, meu homem pensará que não estou por inteiro na relação;

- tiver várias relações em uma noite só, consigo provar que sou independente;

- não introduzir constantemente alguma novidade no ato sexual, perderei o interesse de minha parceira;

- propuser constantemente novas idéias sexuais, meu parceiro irá pensar que sou uma vagabunda;

- não propuser constantemente novas idéias sexuais, minha parceira irá pensar que não sou “bom” o suficiente.

Em todas essas situações, você é afetado(a) por concepções ou crenças. São as suas idéias sobre sexualidade que lhe trazem problemas, e não o desempenho sexual em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário